Resenha : A saga Encantadas

by - domingo, outubro 28, 2018


Oi gente, como vocês estão ? Espero que bem. Eu gosto muito de ler e sempre quis trazer resenhas aqui, mas sempre fiquei meio insegura para isso, enfim decidi trazer dos últimos livros que eu estava lendo. Ganhei um box com 3 livros no meu aniversário, deixei eles jogados por ai porque estava muito atolada para ler, mas enfim consegui arrumar um tempo e entrei de cara, li os 3 em duas semanas. Esses livros pertencem a saga Encantadas, a qual vou falar um pouco hoje.



Esse é o box que ganhei. 
Achei ele vendendo em várias lojas, mas o box eu achei na Lojas Americanas por 39,90 caso vocês queiram comprar. Vi no Mercado Livre e Submarino também. 

Quando eu comecei a ler, confessor que fui sem expectativas, pois o resumo que li na parte de traz não me cativou muito. Quando comecei achei a escrita meio "forçada" digamos assim, mas quando continuei percebi que os livros eram muito bons, e eles me prenderam demais.
A Saga em si, foi inspirada na série americana Once Upon a Time, a autora narra histórias de princesas conhecidas por nós, só que de um forma diferente. Hora a princesa não é tão santinha como sempre foi mostrado para nós, ora ela não é tão boa, também no decorrer dos livros você vai percebendo que os vilões, não são tão ruins ou que eles passaram por muitas coisas e tem seus motivos.
A história beira o real e o fictício, ela é um romance adulto devido a isso a autora consegue colocar perfeitamente parte picantes e de um jeito perfeitamente normal. Ao contrário do que eu imaginava, os livros são interligados, isso me deu uma enorme surpresa, a forma com a qual a autora consegue ligar as histórias e os personagens é incrível e me cativou demais.

1) Veneno 

Esse é Veneno, o primeiro livro da saga. Ele conta a história da Branca de Neve, com sua madrasta má, porém algumas coisas nessa história são diferentes, todos os personagens estão presentes como conhecemos. O caçador é escolhido pela madrasta para matar Branca de Neve e trazer seu coração, mas ele não o consegue pois a menina é bela e boa demais, quando a madrasta descobre decide então fazer um feitiço para amaldiçoar a bela menina. Porém nesse ponto que a história começa a ficar bem diferente, Branca de Neve encontra seu príncipe mas muitas coisas acontecem quando eles se conhecem.
Não vou falar mais pois estaria estragando a história e seu mistério.

2) Feitiço

Feitiço é o segundo livro da saga. Ele conta a história de Cinderela, nesse você realmente percebe as mudanças em relação as princesas, pois aqui você conhece uma Cinderela invejosa e mimada, que vê as irmãs indo a bailes e as invejam por isso. Esse livro conta com personagens novos e personagens antigos do primeiro, e assim as histórias vão se ligando, pois todas estão interligadas, uma depende da outra. Cinderela enfeitiça o príncipe com seus sapatinhos de diamante, mas quando os tira ele perde seu encanto e os dois percebem que não se amam. Mas a história se volta para uma busca que Cinderela tende fazer pelo castelo e é ai que tudo fica interessante. 

3) Poder


Poder é o terceiro livro da Saga. Esse conta a história do que aconteceu antes do primeiro e segundo livro. Aqui você descobre assuntos que foram jogados no ar nos outros livros, é nesse que eles são explicados. Ao mesmo tempo conta a a história da Chapeuzinho vermelho, e de sua avó, mesclando com a história da Bela Adormecida. Como todas as outras histórias, claro que tem muita coisa de diferente nas princesas e em suas vidas.



Nessa Saga você descobre novas faces das princesas e percebe que nenhuma delas precisa realmente de seus príncipes para salva-las, na real, percebe que eles não servem é pra nada kkkk. 



A História é incrível, você percebe que os vilões tem sim sentimentos e que no final das contas eles nem são tão ruins assim.



Eu recomendo os livros pois realmente são bons e é incrível como as histórias se conectam. Tenho certeza que vocês vão se surpreender. 
Os livros são bem pequenos e dá para ler bem rapidinho, ainda mais porque vai te prender  bastante.




Enfim gente, essa foi a resenha, espero que vocês tenham gostado, prometo melhorar nas próximas.

Beijosss

As fotos desse post são de minha autoria, com exceção da primeira e das fotos promocionais dos livros. Plágio é crime, se usar credite !

You May Also Like

0 coments