Insuficiência mata ?

by - domingo, dezembro 10, 2017




Oii gente, tudo bem com vocês ?? Muito tempo que não venho aqui né ? Me desculpem pelo sumiço, mas não fiz por mal. O blog irá mudar um pouco o rumo ok ? Estou pensando em trazer pra vocês o que eu sou hoje em dia, trazer algumas dicas de estudos, ou coisas relacionadas a estudo, trazer alguns layouts grátis pra vocês que não sabem fazer ou querem um de base ou apenas estão com preguiça. Essa parte do layout, eu decidi fazer porque eu amo mexer com HTML, mesmo que eu não seja muito boa nisso, eu amo muitooo e infelizmente não tenho (no momento) como trabalhar com isso, decidi fazer por diversão e disponibilizar para vocês, espero que gostem, mesmo eu não sendo tão boa assim. Já já vai ser lançado um post com um layout bem simples pra vocês. Enfim, no post de hoje, eu decidi trazer mais um textinho, pois adoro escrever e não sei se vocês gostam, mas enfim, eu queria saber a opinião de vocês a respeito disso, deixem nos comentários.
Vamos lá ?
 Estava em um dia qualquer, sentada à minha janela olhando o pequeno dia de inverno, e comecei a pensar no mundo, na vida, em tudo. Insuficiência mata ? Será que você consegue me responder essa pergunta com total certeza de sua resposta ? Eu pensei muito nisso, até chegar a uma conclusão, posso até ter pensado demais, já que para alguns, a resposta é tão simples. Consegui chegar a esta conclusão :
 Insuficiência não mata, porém se sentir insuficiente pode sim matar. Entendeu o que eu quis dizer ? Muitas pessoas com depressão ou outros transtornos mentais, se matam e, claro, fazem isso por muitos motivos, mas tenho certeza que um deles era por não se sentir suficiente o bastante, ou pra alguém, ou pra alguma coisa. Sei disso pois também penso, e os entendo como ninguém. Se sentir insuficiente é uma merda, e isso vem me matando aos poucos, por isso trouxe essa pergunta, será que você não se sente insuficiente ? Ou será que você conhece alguém assim ? Se seu caso for o primeiro, meu amigo, boa sorte, não tenho muitos conselhos a te dar pois passo pelo mesmo, mas espero que alguém que te conheça leia esse texto para então usar o conselho que darei agora. 
 Se seu caso é o segundo, por favor ajude, não sabe como ?? É simples, não quero você chegando na pessoa e falando o tempo inteiro "você é o suficiente pra mim/ para fazer isso" ou "você é suficiente", claro, isso deve ocorrer, porém não quero que você faça apenas isso e vá embora com a consciência limpa de que fez teu trabalho, porque nem sempre melhora apenas com isso. Muitas pessoas depressivas, tendem a negas os elogios e coisas boas as quais são dias pra elas, pois estão sofrendo e acham que o que você diz é mentira, e que você só não quer ser um"porquê', por isso eu lhe peço que demonstre, sim demonstre. Tente sempre demonstrar o quanto a pessoa é suficiente, como dizendo "Graças a deus temos você, porque sem ti, nos sentiríamos vazios/não conseguiríamos fazer isso", assim a pessoa vai percebendo que além de suficiente, ela é necessária, e você não tem ideia do quanto isso ajuda na recuperação.  
 Por favor, ajude para que a insuficiência não mate outra vez.

-A


XOXO

You May Also Like

1 coments

  1. Mulher do céu! Tu escreve demais, e você fala de uma maneira tão simples!
    Só li verdades.
    e sim! se sentir insuficiente é uma merda! e sei como é isso.

    ResponderExcluir